PERGUNTAS FREQUENTES

Certificado de adoção

Podes personalizar o certificado com a tua própria mensagem. Esta mensagem pode ser para ti caso seja uma adoção tua, ou podes escrever esta mensagem para quem vai receber o certificado como o seu presente de um animal adotado. 

Quando terei o certificado?

Podes decidir a data. Queres comprar um presente de Natal com semanas de antecedência? Também podes fazê-lo e definir a data em que desejas que a pessoa receba o presente. É um presente de última hora e precisas enviá-lo rapidamente? Também é possível, basta escolher envio imediato.

O presente é o certificado?

Sim, basicamente estás a fazer uma doação para o nosso planeta e animais. E estás a dedicar o teu donativo a outra pessoa caso escolhas ser um presente.

O certificado contém a tua mensagem e informações sobre o animal adotado.
Quando existe um produto associado ao teu donativo ou adoção, é referido de forma clara quando escolhes essa opção e é-te enviado aquando do pagamento, como por exemplo os peluches. 

Estou a adotar estas espécies na natureza?

Estás a fazer uma adoção simbólica da tua espécie favorita, e/ou a oferecer um presente que inspira outras pessoas e ajuda a proteger o nosso planeta também. A tua doação será usada para apoiar os esforços de conservação da ANP|WWF. Sabe tudo sobre os nossos projetos aqui.

Porque é a adoção simbólica?

A ANP|WWF trabalha em ameaças à conservação dos animais e natureza, e restaura os ecossistemas em que vivem. O teu donativo é direcionado a todos os programas de campo, para apoiar a ciência, a pesquisa, e contribui para um futuro em que pessoas e natureza vivam em harmonia. A adoção é simbólica no sentido em que muitos animais beneficiam do teu generoso apoio.

Adoção - donativo único ou recorrente

As adoções de animais são simbólicas e baseadas em donativos únicos ou recorrentes. Os donativos recorrentes permitem uma maior estabilidade e planeamento no trabalho a ser implementado, bem como a criação de novos projetos de proteção de espécies. 

Vou receber atualizações sobre o meu animal adotado?

Iremos enviar notícias sobre o nosso trabalho no campo incluído na nossa newsletter. Com convites para eventos e novidades especiais!

Como é gasto o meu dinheiro da adoção?

A vida selvagem do nosso planeta está a desaparecer rapidamente e o dinheiro das adoções ajuda-nos a proteger algumas de nossas espécies mais importantes das ameaças diretas, e também indiretas, como a perda de habitat e alterações climáticas. O dinheiro das adoções sustenta o nosso trabalho no campo, o trabalho de educação ambiental, e o trabalho com as autoridades na promoção da consciência sobre a necessidade da convivência com a vida selvagem, mantendo um equilíbrio precioso e essencial. Entre os projetos apoiados nas várias áreas com o objetivo da proteção da biodiversidade: Vida Selvagem, Oceanos e Pescas, Água, Florestas e Alimentação.

Fiz um donativo mensal, como posso cancelar a minha subscrição?

Para cancelar um donativo mensal, basta enviar um email para donativos@natureza-portugal.org com os dados nos quais a subscrição está registada, e o cancelamento é efectuado pela nossa equipa. Sendo feito com 15 dias de antecedência do próximo débito, garantimos que o do mês que se segue já não é processado. 

O meu donativo mensal foi subscrito com a equipa de angariação e não online, posso cancelar da mesma forma?

Sim, independentemente do método de subscrição, o envio do email para a nossa equipa é o suficiente para que seja cancelado, ou suspenso. 

Qual é a política de reembolso?

Normalmente, reembolsar doações não é um pedido comum. Mas compreendemos que pode haver casos em que isso seja necessário. Por exemplo, se uma adoção duplicada foi configurada por engano ou um cartão de crédito/débito foi usado de forma fraudulenta.

Como parte de nossa política de apoio à comunidade que contribui, envolvemo-nos com empatia e compreensão, desenvolvendo relacionamentos duradouros, leais e de confiança. Desta forma, se precisares discutir o teu donativo, envia-nos um e-mail para donativos@natureza-portugal.org e a nossa equipa está sempre disponível para conversar, verificar o que aconteceu e fazer o nosso melhor para resolver de acordo com o que melhor se adequa ao teu caso.